Há em uma reserva ecológica, uma estranha variedade de animais, e uma curiosa convivência entre eles. Cada um tem uma própria "personalidade", por assim dizer. Tem uma misteriosa garça que não se sabe quando ela está mesmo sendo grossa, ou de brincadeira com seus amigos. E o intrigante, é que é isso que a torna interessante, esse mistério. É um animal bem simples para quem a conhece de verdade, bem divertida afinal.
Tem um boi no meio disso tudo, que era muito tímido e um pouco autista. com o tempo e convivência foi se soltando e se mostrando o animal engraçado e de bom coração que é.
Há uma destemida leoa. Preguiçosa que só ela, gosta muito de comer e dormir. Além disso, é engraçada e tem opinião bem forte. Difícil de guardar mágoas.
Um cachorro que costuma falar com todos na reserva. É bem ciumento, mas um bom amigo.
Se for falar em grosseria, me vem logo a galinha d'angola na cabeça. Ignorante que só ela. Mas até que esse humor melhorou bastante de uns tempos pra cá. Ah, não posso esquecer de dizer que ela adora quiabo.
Tem até gêmeas siamesas. Elas fazem tudo igual, estão sempre juntas e têm o mesmo jeitinho meigo e carinhoso de ser.
Tem uma arara bem espalhafatosa. Conversa com todo mundo, e é extremamente extrovertida. Faz sons altos e irritantes as vezes, mas é o melhor animal da reserva, a mais leal, fiél e esforçada de todos.
E o bisão? Era bem quietinho também, mas agora começou a se soltar. Está até respondendo aos animais mais velhos!
Tem um rinoceronte bem enfezado. Contestador, pra ele nada nunca está bom. Tem que ser sempre do contra em alguma coisa, mas tem um bom coração esse grandão. Formador de opinião e inteligente também.
E por falar em inteligência ou esforço, podemos citar o castor. Ele é prático e organizado, porém ignorante.
Por fim, temos a onça. As vezes tá com a cara emburrada e é bem sarcástica, mas é "gente" fina. De todos, é a que veio de mais longe.
Enfim, são com os animais que vemos a diversidade de... uma sala de aula, por exemplo. Não tenho nenhuma história sobre eles pra poder contar aqui... Ou melhor, até tenho. Tenho várias para falar a verdade, tantas que encheria o blog e daí, ninguém mais iria querer lê-lo.
é isso ai!
ResponderExcluirLOL
nao identifiquei todo mundo, mas muitos
:)
õ/
ResponderExcluirEstão todos aí, menos eu. hahaha
E a relação dos bichos é tão mágica, que no dia que houver uma separação, ou várias delas, pra sempre ou não, desconsolados e tristes eles vão ficar.
ResponderExcluir